domingo, 13 de maio de 2007

A Magia da camisa 11 pode estar de volta

Leandro Silva

A camisa 11 do Bahia, na maior parte da atual temporada, foi vestida por Fábio Saci, que conseguiu projeção nacional com seus gols e sua comemoração folclórica e partiu para o Náutico rumo a Série A.

Mas o número não deverá ficar orfão, muito pelo contrário. Os dois jogadores que mais se destacaram com esse número nas costas da camisa tricolor, neste século, estão de volta ao Fazendão. Nonato e Neto Potiguar.

A dupla não chegou a jogar junta no Bahia. Nonato se destacou em 2001 e 2002 com a camisa 11. Em 2003 continuou usando mas a fase não era mais a mesma. Em 2004, Neto Potiguar herdou o número do artilheiro do novo milênio. Suas grandes atuações na primeira fase da Série B não deixaram o torcedor sentir saudades do artilheiro.

Mas sua queda de produção na reta final frustrou a torcida tricolor. Depois dele, Uéslei, um dos jogadores que melhor vestiu essa camisa no século passado, voltou mas sua nova passagem não traz boas lembranças. No ano passado, Leandro Leite, um volante sem brilho, foi o dono do número 11 na maior parte da temporada.

Resta agora a dúvida. Quem será o novo camisa 11 tricolor? O paraense ou o Potiguar? Ou quem sabe os baianos Harley e Danilo Gomes podem levar a melhor na disputa?