domingo, 29 de janeiro de 2012

Acréscimo de qualidade

Se nas duas primeiras partidas o Bahia não conseguiu vencer e na terceira venceu mas não jogou bem, na quarta o triunfo veio de forma mais convincente, embora ainda esteja longe do ideal. Em Conquista, o tricolor venceu o Serrano, por 3 a 1, com gols de Lulinha, Rafael Gladiador e Souza, e jogou com autoridade desde o início. Não lembrou, nem de longe, a equipe que foi dominada pelo Bahia de Feira sete dias antes. Em Salvador, tudo indicava que o Vitória iria emplacar a terceira goleada seguida, pois enfrentava o Itabuna, que vinha de uma derrota por 4 a 0 em casa. Mas o Leão não saiu do empate sem gol, mostrando que a euforia com os recentes resultados do rubro-negro eram exageradas. Já o Bahia de Feira venceu o Vitória da Conquista, por 2 a 0, e manteve os 100% de aproveitamento após quatro rodadas.

Coelho e Souza estrearam no campeonato e deram um acréscimo importante de qualidade à equipe do Bahia. Foi do lateral o cruzamento perfeito para o gol de cabeça do baixinho Lulinha, que abriu o placar. Souza conseguia segurar mais a bola no ataque, o que faltou nas partidas anteriores e arriscava bons passes, como um que deixou Vander livre para marcar, mas o garoto perdeu. Rafael Donato fez mais uma partida muito segura. Mais ambientado à lateral, Hélder teve uma boa atuação e também deu um cruzamento perfeito para o gol de cabeça de Rafael Gladiador, já na segunda etapa.

Quando tudo já parecia definido, Souza cabeceou contra a própria meta e acabou diminuindo para o Serrano. Mas o time do interior nem chegou a ameaçar. Gabriel, que entrou bem mais uma vez, agora jogando do meio para a frente, fez grande jogada e Souza fez um golaço, dando um corte no marcador antes de finalizar bem, sem chances para o goleiro Gil. Um triunfo para dar mais tranquilidade para que o bom trabalho na montagem do elenco não fosse destruído pela precipitação com as críticas pelos primeiros maus resultados. 


A rodada:
Serrano 1x3 Bahia - Souza (contra); Lulinha, Rafael Gladiador e Souza
Serrano: Gil, Paulinho (Léo Mineiro), Márcio, Willames e Daniel (William); Joelson, Rubens, Alemão (Clayton) e Renilton; Hiroshi e Ciel.
Bahia: Marcelo Lomba, Coelho, Rafael Donato, Titi e Hélder; Fabinho, Fahel, Diones (Gabriel) e Vander (Rafael Gladiador); Lulinha (Lenine) e Souza.
Vitória 0x0 Itabuna - 
Vitória: Douglas, Léo, Dankler, Gabriel Paulista (Alan Henrique) e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Michel, Lúcio Flávio (Felipe); Geovanni (Adaílton) e Neto Baiano.
Itabuna: Baggio, Rodrigues, Ricardo, Wescley e Murilo (Bruno); Claudio, Levi, Victor e Wenkley (Hamilton); Wagner e Hélder (Daniel).
Bahia de Feira 2x0 Vitória da Conquista - João Neto (2)
Camaçari 5x3 Juazeiro - Júnior (5); Nino Guerreiro (2) e Stefan
Atlético 3x0 Fluminense - George, Rodrigo e Tácio
Juazeirense 0x1 Feirense - Danilo Cruz

Nenhum comentário: