sábado, 18 de maio de 2013

Equipe da Ótica Santa Luzia é a primeira semifinalista do Campeonato Lapense de 2013

Invicta e dona da melhor campanha geral da primeira fase, com quatro triunfos e um empate, a equipe da Ótica Santa Luzia não brilhou, mas confirmou o favoritismo, superando o time da Favelândia, com um triunfo por 2 a 0, e se garantiu como primeira semifinalista da competição.

Antes mesmo de a bola rolar neste sábado (18/5), no estádio Benjamin Farah, a Ótica era a favorita, pois, além de possuir um elenco mais qualificado, tinha a vantagem do empate, por causa da melhor campanha. E, pelo que aconteceu no primeiro tempo, a vantagem parece que teria muita utilidade, pois o Favelândia foi melhor e chegou a pressionar o adversário.

No segundo tempo, entretanto, mesmo sem ser superior, a Ótica contou com uma falha do goleiro adversário em cobrança de falta para abrir o placar, logo no início. Já próximo do fim, o atacante Tinha, que sentiu a falta do parceiro Tatá, balançou as redes e fechou o placar, confirmando o quinto triunfo da equipe na competição e a condição de primeiro semifinalista. O adversário sai do confronto entre Real Formoso e Magalhães Neto.

Ótica Santa Luzia 2x0 Favelândia
Ótica Santa Luzia: Mateus, Cebolinha, Júnior Baiano, Márcio e Bel; Eujácio, Lezão, Juliano e Léo Cruz; Odilan e Tinha.
Favelândia: Wilton, Darlam, Rivelino, Fabiano e Giovani; Jussiê, Zé Leandro, Deca; Willian, Batoré e Marcelão.

Saiba mais sobre o Campeonato Lapense de 2013 clicando aqui

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Real Formoso vence e completa grupo dos oito classificados para a segunda fase do Campeonato Lapense

Atual campeão, o Real Formoso vinha de duas derrotas consecutivas e, com apenas um triunfo em quatro rodadas, surpreendeu com a possibilidade de ser eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Lapense de 2013. No entanto, nesta quinta-feira (16/5), no estádio Benjamin Farah, o time do Projeto Formoso passou por cima da equipe da Cidade Nova, sem dificuldade, vencendo por três a zero, chegando aos sete pontos, e garantindo a classificação como segundo colocado do grupo A, com sete pontos ganhos.

Com o triunfo o Real Formoso completou o grupo dos oito classificados para as quartas-de-final, que já começam neste sábado (18/5). No grupo A, apenas o time da Ótica Santa Luzia, melhor campanha geral, fez mais pontos que o Real, com 13. Nova Brasília, com sete, e Vitória, com cinco, são os outros classificados da chave.

No grupo B, o Flamengo, com 10 pontos, passou como primeiro colocado, seguido por Amopa, Magalhães Neto e Favelândia. A primeira fase foi marcada pelo equilíbrio, por partidas emocionantes e muitos gols. Foram 93 em 30 jogos, em uma média superior a três gols por partida. O empate entre Flamengo e Amopa, em 5 a 5, foi o destaque, com 10 gols, viradas e muita emoção.

Com o segundo melhor ataque e a pior defesa, com 11 gols marcados e 12 sofridos, o Amopa foi o clube que mais contribuiu com a média, já que foram assinalados 23 gols em seus cinco jogos, média de 4,6 por partida. 

No entanto, o melhor ataque da primeira fase foi do Flamengo, que balançou as redes em 12 oportunidades. Em contrapartida, as torcidas que menos tiveram o prazer de gritar gol foram as do Juventus, Cidade Nova e Vila Real, todas eliminadas, que fizeram apenas cinco, cada.

Já quando o assunto era evitar os gols, nenhuma equipe superou a da Ótica Santa Luzia, que sofreu apenas quatro (0,8 por partida), único participante com média inferior a um gol sofrido por jogo. E a pior defesa foi do Amopa, com 12 gols sofridos.

Minha seleção da primeira fase*:
Ítalo (Juventus), Cebolinha (Ótica Santa Luzia), Júnior Baiano (Ótica Santa Luzia), Márcio (Ótica Santa Luzia) e Nego Cobra (Juventus); Paulinho (Flamengo), Cal (Real Formoso), Deivicinho (Real Formoso), Lindomar (Flamengo) e Léo Cruz (Ótica Santa Luzia); Pitinha (Flamengo).
*Não assisti a todas as partidas. Escolhi aqueles que mais me chamaram a atenção nas partidas que eu vi. Por isso, posso ter cometido algumas injustiças. Comente, diga qual a sua seleção da primeira fase.


Times:
Grupo A
Ótica Santa Luzia 13PG | 5J
Real Formoso 7PG | 5J
Nova Brasília 7PG | 5J
Vitória 5 PG | 5J
Juventus 5PG | 5J
Cidade Nova 3PG | 5J
Grupo B
Flamengo 10 PG | 5J
Amopa 8 PG | 5J
Magalhães Neto 7PG | 5J
Favelândia 7PG | 5J
América 5PG | 5J
Vila Real 3PG | 5J

Quartas-de-final
18/5 - Sábado - Ótica Santa Luzia (1A) x Favelândia (4B) -  Jogo 31
22/5 - Quarta-feira - Flamengo (1B) x Vitória (4A) - Jogo 32
23/5 - Quinta-feira - Real Formoso (2A) x Magalhães Neto (3B) - Jogo 33
25/5 - Sábado - Amopa (2B) x Nova Brasília (3A) - Jogo 34

domingo, 12 de maio de 2013

Restam duas vagas para quatro equipes no Campeonato Lapense

Nova Brasília garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Lapense de 2013 ao vencer a equipe do Juventus, por 2 a 0, neste sábado, no estádio Benjamin Farah. Com o triunfo, o Nova Brasília chegou aos sete pontos, passando para a segunda colocação do grupo A, atrás apenas da equipe da Ótica Santa Luzia. 

Agora a equipe de Nova Brasília se junta a Ótica Santa Luzia, Vitória, Flamengo, Amopa e Favelândia. Com a derrota, o Juventus foi eliminado e a luta pelas duas vagas restantes fica restrita a Real Formoso e Cidade Nova, pelo grupo A, e América e Magalhães Neto pelo grupo B. Além do Juventus, apenas o Vila Real já está fora da disputa.

Na quarta-feira (15/5), Magalhães Neto enfrenta Favelândia, que já está na próxima fase. Se vencer, elimina a equipe do América, que já encerrou sua participação na primeira fase e torce por Favelândia para passar de fase. Na quinta-feira (16/5), o confronto entre Real Formoso e Cidade Nova irá antecipar o clima de mata-mata. A equipe que vencer segue na competição. Um empate garante a equipe do Real Formoso.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dez gols e muita emoção em partida do Campeonato Lapense


Flamengo e Amopa já entraram em campo classificados para a próxima fase. Em campo, restava apenas a disputa por posições e um possível primeiro lugar do grupo. E talvez tenha sido essa disputa que fez o jogo pegar fogo. Melhor para quem pôde assistir ao duelo de 10 gols, bem distribuídos com cinco em cada tempo.

O jogo começou equilibrado, até que Pitinha aproveitou o cochilo da defesa para abrir o placar aos 12 minutos para o Flamengo. Não demorou muito e o Amopa chegou ao empate com gol de Artur, após bate-rebate na área. O jogo continuou em um ritmo alucinante, até que Pitinha voltou a balançar as redes, chegando ao segundo na partida e recolocando o Flamengo na frente. E, mais uma vez, o placar insistiu em ficar igual, com gol de cabeça de Bico.

Bico se empolgou e, em linda cobrança de falta, conseguiu superar o goleiro Cléber e colocar o Amopa pela primeira vez na frente do placar. No final da primeira etapa, Manelinho foi expulso, deixando o Flamengo com um jogador a menos.

O ritmo caiu no início do segundo tempo, mas foio só até os times recuperarem o fôlego. O Amopa ampliou, fazendo o quarto, com Kel. Virou goleada logo em seguida quando Cássio fez o quinto. Até que o Flamengo conseguiu uma reação incrível, chegando a um empate em 5 a 5.

Flamengo 5x5 Amopa
Flamengo: Cléber, Braga, Zé de Du, Binho e Pacote; Charles, Paulinho, Menarri e Manelinho; Gatinha e Pitinha. 
Amopa: Juvêncio, Chumbinho, Edilton, Buré e Kel; Bico, Silas, Samu e Ninja; Artur e Cássio